quinta-feira, 17 de julho de 2014

Aula de Educação Física com Bambolê




Plano de aula – Educação Física

 Objetivo:
▪Compreender o que é cooperação
Vivenciar o trabalho em grupo
▪Valorizar cada pessoa  a reconhecer a importância de todos num trabalho em grupo
▪Realizar as atividades com interesse lúdico
Desenvolvimento :
 montar  percurso em seqüência ou na forma de labirinto. Crie passagens secretas, trechos com larguras e alturas limitadas ;estruturação espacial, limites, equilíbrio, atenção, concentração,domínio do esquema corporal, lateralidade,coordenação motora,domínio das relações espaciais,orientação, para frente, para trás, à esquerda, à direita, e a inclusão de pontos de referência.
Variações:




  • colocar bambolês no chão e colocar o número máximo de alunos dentro de cada espaço do bambolê. Ao comando “Coelhinho sai da Toca” todos mudam de bambolê; no segundo comando retira um bambolê, a criança que ficar de fora, sai do jogo e assim sucessivamente até fica um só bambolê e o grupo ganhador.
  • Deixar que os alunos façam movimentos giratórios nos braços, pernas, mãos, pescoço e cintura com os bambolês.
  • Lançar a bola, de uma distância determinada, para que caia dentro do bambolê. Afaste o bambolê e peça para que lance a bola novamente; na frente da criança dois bambolês(um mais perto dela e outro mais longe) e, em suas mãos, dois saquinhos de areia. Explique que cada um deve ser lançado dentro de um bambolê. Diga para não jogar os dois ao mesmo tempo. Aqui, o aluno vai perceber que poderá executar ações com um lado e o outro do corpo.
  • Deitar os bambolês presos em duas cadeiras grandes: passar por baixo, por cima, pular…

                        Fotos 

































































0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar !